Pinhais

Prazo para alistamento militar é prorrogado até dia 30 de setembro

(Foto: Roberto Dziura Jr.)

Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o prazo para o Alistamento Militar foi prorrogado e vai até o dia 30 de setembro. A medida foi adotada pelo Ministério da Defesa no último mês, sendo, exclusivamente, para o ano de 2020.

O Alistamento Militar deve ser realizado por jovens do sexo masculino que completam 18 anos, em 2020, especificamente, para aqueles nascidos no ano de 2002. O alistamento deve ser feito pela internet no endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br. O jovem precisa informar o número do CPF e preencher o formulário para validação das informações pessoais.

O procedimento é obrigatório para os jovens, e caso perca o prazo, estará sujeito à multa e ficará em débito com o Serviço Militar, devendo posteriormente comparecer a Junta Miliar do município para regularizar a situação.

Quem não se inscreve no prazo estipulado fica impedimento de obter ou renovar passaporte, se inscrever em concurso público ou ingressar no serviço público, prestar vestibular em faculdades e universidades e tirar a carteira de trabalho.

Em Pinhais, a Junta do Serviço Militar orienta e esclarece os jovens sobre o assunto. O telefone de contato é o (41) 3912-5626. O número também recebe mensagem de Whatsapp.