Pinhais

Munícipes e empresas podem acessar os serviços da Prefeitura por aplicativo

(Foto: Roberto Dziura Jr. )

Os munícipes de Pinhais podem ter acesso a alguns serviços da Prefeitura Municipal por meio do aplicativo Atende.Net, com a vantagem de não precisar sair de casa e fazer tudo diretamente pelo tablet e smartphone. O app pode ser baixado pela loja da Google Play ou Apple Store.

O sistema pode ser utilizado por pessoas ou empresas que terão acesso a alguns serviços: débitos em aberto, extrato do cidadão, relação das empresas ativas no município, Nota Fiscal Eletrônica e Serviços Tomados, parcelamentos, consulta de licitações abertas, parcelamento de Dívida Ativa Administrativa, acesso as informações sobre andamento de processo de protocolo ou requerimento, acesso as publicações legais realizadas pelo município (Diário Oficial), acompanhar as notícias da cidade, entre outros.

Além da questão da praticidade e facilidade da plataforma, o aplicativo pode ser usado também pelos servidores municipais que tem acesso a holerites e acompanhamento de funcionalidades.

O aplicativo é uma extensão do Portal do Cidadão/Autoatendimento, logo o mesmo login (CPF/CNJP e senha) de acesso utilizado na internet, através do navegador no site oficial da prefeitura, pode ser utilizado para o acesso no app.